Considerada a Rainha do Rock and Roll, a maior cantora de rock dos anos 60, Janis Joplin tinha a voz como característica mais marcante. Quando foi morar no Texas, em 1963, ela trabalhou como cantora folk e intensificou o uso de drogas, passando a usar heroína.
Janis sempre teve atitude rebelde. Em certa época, ela priorizou as drogas à música, prejudicando completamente sua saúde. Ainda assim, uma das suas últimas gravações, Happy Trails, foi um presente de aniversário para seu amigo John Lennon, que só recebeu a canção depois da morte de Joplin. Devido uma overdose, a cantora foi encontrada morta no dia 3 de outubro de 1970, em um quarto de hotel.
Como Rei do Rock, temos o famoso nome de Elvis Presley. Foi em 1956 que ele se tornou uma sensação internacional. Seu som e estilo eram únicos e completamente originais, sintetizavam suas diversas influências, ameaçavam a sociedade conservadora e repressiva da época e desafiavam múltiplos preconceitos. Como primeiro “mega star” da música popular, Elvis bateu recordes de venda com seus discos em todo o mundo.
Como polêmica, a frase “Elvis não morreu” é dita até os dias de hoje. Surgiu com uma propaganda na televisão brasileira, sendo um apelo de marketing. Porém, muitos fãs realmente não acreditavam que o ídolo tinha falecido, pelo menos não na data considerada oficial. Essa dúvida se deu, pois a morte de Presley foi um tanto nebulosa, sem muitas explicações.