sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cinco hits rejeitados que fizeram mais sucesso por outros cantores

No meio musical é muito comum artistas fazendo duetos, gravando e regravando musicas de outros cantores. O que talvez você não saiba, é que aquele grande hit que não sai da sua cabeça possa ter sido apresentado a outro cantor antes. Eis uma lista com dez hits que foram rejeitados e posteriormente gravados por outros cantores:

1 -  “We Found Love” e “Just Dance”: Originalmente esses dois hits haviam sido oferecidos para a Nicole Scherzinger, que segundo ela por algum motivo não gravou as canções. Posteriormente elas foram gravadas e viraram hits nas vozes da Rihanna e Lady Gaga, respectivamente.




2 -  Baby One More Time”: O primeiro single da cantora pop Britney Spears, foi recusada pelo grupo TLC que disse se tratar de uma canção imatura demais.




3 - “Niggas in Paris”: Pusha T deixou passar o hit do produtor Hit-Boy, mas reconheceu que não faria trabalho melhor que de Jay-z e Kanye West.




4 - “Rock Your Body”: Foi um hit preparado especialmente para a voz do rei do pop, Michael Jackson, no disco Invencible, mas acabou sendo utilizado no primeiro álbum solo do cantor Justin Timberlake.



5“Nothin’ On You”: Que causou até vontade de se suicidar, segundo Lupe . Chegou a ser gravado por ele em estúdio mas por pressão da gravadora , acabou não lançando o hit. Quem se deu bem foi o B.o.B., que emplacou um superhit, e melhor ainda para Bruno Mars, que entrou com tudo no cenário musical em 2009.




Fonte: Revista Rolling Stones Brasil

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Michelle Kwan e seu cover de Sweet Child O’ Mine

Você conhece a jovem Michelle Kwan? Ela tem chamado a atenção de todos para um vídeo seu que foi postado no Youtube, vídeo esse em que ela aparece tocando “Sweet Child o’mine”. Até aí tudo bem, existem milhões de covers da música do Guns. É aí que surge o grande atrativo desse vídeo.

A jovem faz o cover tocando um instrumento conhecido pelo nome de Guzheng, um instrumento oriental da família das cítaras, que surgiu há mais de 2.000 anos. O som é incrível, especialmente a parte do solo. O vídeo já rendeu mais de 700 mil visualizações. Assista ao vídeo abaixo!


Ela ainda tem vídeos de outros hits tocados ao som desse instrumento milenar, são eles: 

Maroon 5 - Moves Like Jagger (Guzheng Cover)

Daft Punk - Derezzed (GuZheng Cover)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A banda mais bonita da cidade lança novo álbum

A banda mais bonita da cidade lançará o seu 2° álbum de trabalho em estúdio. O álbum, que tem como nome “O Mais Feliz da Vida”, está disponível para download no site da banda.

O álbum marca a a estreia da vocalista Uyara Torrente como compositora. Ela quem escreveu a música “Um Cão Sem Asas”. O álbum ainda conta com releituras de canções de Pélico e Nuno Ramos e a presença de Chico Neves (Lenine, Os Paralamas do Sucesso e Los Hermanos), como produtor da faixa-título do registro.

Fonte: Revista Noize

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A banda Velvet Underground comemora 45 anos do disco White Light/White Heat

White Light/White Heat, está completando 45 anos. O segundo disco da banda foi gravado inicialmente em Nova York em 1967, mas sendo lançado em 30 de janeiro de 1968. White Light/White Heat era um álbum estonteantemente inovador e desafiador.


 “Ninguém o ouviu”, disse o vocalista Lou Reed. “Mas eis ele aqui, para sempre. A quintessência articulada do punk. E ninguém se aproximou dele.” E, para celebrar o aniversário, a gravadora Universal Music promoverá um relançamento com três CDs no dia 3 de dezembro deste ano.

Reed e John Cale, antigo baixista/organista/violonista da banda, ajudaram a cuidar do relançamento de White Light/White Heat 45th Anniversary Super Deluxe Edition. Algumas versões remasterizadas com som em mono e estéreo estarão presentes no box, alem de materiais bônus, incluindo versões alternativas de faixas como “Hey Mr. Rain”, novos mixes de "Beginning to See the Light" e "Guess I'm Falling in Love", e uma nova versão de “The Gift”, com vocal e instrumentação diferente daquela lançada no disco. Faixas cortadas durante a última sessão de estúdio de John Cale com o Velvet Underground também estarão presentes.


Além disso, os fãs ganharão um bônus. Poderão curtir o áudio inédito do show de 1967 gravado no Gymnasium, em Nova York, cujo set list incluiu “I'm Waiting for the Man”, “Sister Ray” e “Run Run Run”.